top of page
8315e95544c2be604279ddccac4c00c1.png

AÇÃO SOCIAL AJUDE A SOLANGE

  • Foto do escritor: Wagner Santos
    Wagner Santos
  • 18 de abr. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 31 de mai. de 2023


ree

Hoje vamos falar sobre ação social: Solange Maria Pereira Calixto da Silva, atualmente com 59 anos, moradora de Santos - Litoral Sul de São Paulo, onde está buscando ajuda para continuar sua trajetória acadêmica.


Conhecendo um pouco da sua história de vida, devido aos seus pais terem falecido de complicações na saúde (seu pai de doenças cardiovasculares e sua mãe de câncer), quando a mesma ainda tinha entre seis e sete anos de idade, Solange ficou em diversos lares adotivos até ser criada pela madrinha de sua irmã. Como toda criança tem uma marca, com Solange não foi diferente: um dia ao pedir comida de porta em porta percebeu que sua irmã estava soltando bolinhas de sabão ao mastigar, haviam misturado sabão em pó em sua alimentação, o que a deixou muito triste e receosa com tamanha maldade e no mesmo instante decidiu que sua vida iria mudar.


Depois de um certo tempo acabou sendo afastada de sua irmã por aparecer uma pessoa dizendo ser sua parente, onde levaria as duas para serem cuidadas, e não foi bem isso que ocorreu.


Solange continuou sua vida, mas sempre sabendo que era responsável pela sua irmã e que um dia ainda iria reencontrá-la.


Aos 23 anos se casou, teve quatro filhos, onde infelizmente uma filha veio a falecer de rubéola e toxoplasmose, atualmente, seu esposo trabalha como porteiro predial e a ajuda como pode para que ela siga realizando o sonho tão esperado por mais de 12 anos.

Sua paixão pela assistência social veio devido a um trabalho voluntário na igreja, como não tem esse curso em São Paulo ela lutou para uma vaga muito disputada e apesar de já ter o curso de educador social pelo Senac, a faculdade ainda continuava sendo seu maior objetivo.


Em meio a diversas tentativas de provas do Enem com resultados apenas classificatórios para a Faculdade Federal de São Paulo, depois de um longo período persistindo finalmente ela conseguiu sua aprovação com uma boa nota e atualmente está no terceiro termo de seu curso, onde possui alto rendimento. Apesar de morar em uma república e dividir seus gastos com colegas, hoje suas condições de pagar o local e alimentação dia a dia estão prejudicando esse sonho tão lindo.


Solange é uma pessoa PCD (pessoa com deficiência) que busca também por uma recolocação profissional na sua cidade atual para conseguir finalizar a faculdade, devido suas condições financeiras suas amigas abriram no site Vakinha arrecadações em prol de a ajudarem, mas não estão conseguindo o valor suficiente.


Portanto, ela não tem ajuda de nenhum fundo social e não é aposentada, então venho através dessa matéria pedir ajuda de vocês para que ela consiga dar continuidade ao sonho de se formar pela UNIFESP, seu custo mensal é de aproximadamente R$700,00 reais mensais.


Contamos com a sua colaboração em prol do amor ao próximo. Acesse o link da Vakinha e doe: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/me-ajude-continuar-na-universidade

O portal de notícias dos motoristas da Baixada Santista

com os principais acontecimentos da região, além de

notícias do Porto, trânsito, serviços e transporte.

Endereço: R. Bittencourt, 111 - Vila Nova  - Santos - SP
WhatsApp: (13) 98176-2930
Email: jmreportagem@gmail.com

JORNAL MOTORISTA 2021 / 2025 - Todos os Direitos Reservados 

bottom of page