PEUGEOT 3008 TEM MOTOR FORTE, CONFORTO E MASSAGEM!
- Wagner Santos

- 22 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Motor forte, conforto e muita massagem. Confere o Peugeot 3008!

O 3008 não chegou ontem ao mercado. Nem anteontem. Em junho o SUV completa meia década no Brasil. No mundo atingiu 1 milhão de unidades produzidas em novembro de 2021. Por aqui ainda não emplacou do jeito como imaginava a Peugeot quando o trouxe, em 2017. O modelo fechou o último ano com 671 unidades vendidas, número que lhe deu a 26a colocação no ranking geral brasileiro. E neste ponto nem podemos mencionar os R$ 268,5 mil pedidos pelo franco-brasileiro (Tabela Fipe), pois tal valor é praticado pela concorrência.
Só que esta não oferece massageador a condutor e carona. Pois é. Trata-se de um dos muitos atributos do Peugeot 3008. O massageador está presente nas duas versões. Aceleramos a GT Pack, topo de linha, que vem com uma série de atributos em termos de tecnologia. Por fora, fica a admiração de quem vê um Peugeot 3008 de perto. Tanto em São Paulo quanto em Santos e Guarujá, por onde circulamos com o modelo, foram diversos os olhares direcionados.
O que não surpreende. Basta lembrar que a dianteira foi redesenhada e há Full LED na traseira, onde as lanternas mantêm as “garras do leão”. O i-Cockpit recebeu um novo painel de instrumentos e uma nova tela sensível ao toque de 10 polegadas.
Lá dentro, claro, há o i-Cockpit, com cluster digital de 12,3 polegadas. A nova
central multimídia com tela tátil de 10” é acompanhada por sete teclas “toggles switches”, que permitem acesso às principais funções de conforto. Há novos estofados e acabamentos e novo revestimento de couro Alcantara Preto Mistral. Sob o capô está o 1.6 THP a gasolina, que entrega 165 cv de potência e torque de 24,5 kgfm, que surge a 1,4 mil giros, tudo com transmissão automática de seis velocidades com paddle shifters.
Acelerado, o 3008 corresponde ao que sua ficha apresenta. Os 165 cv de potência do THP aparecem bem e o torque faz o SUV falar mais alto, mesmo que seu motor permaneça sem “gritar”. A suspensão trabalha bem e pouquíssimo ruído invade o habitáculo. O modelo proporciona uma condução suave e confortável, oferecendo a confiança no motor e a segurança oferecida pelos equipamentos.
Condutor e passageiro podem, ainda, acionar um botão na lateral do banco. É o comando para o funcionamento do massageador. A tecnologia atua em diversas áreas das costas e na intensidade que pode ser escolhida. Em um trânsito difícil como o de São Paulo, trata-se de uma maneira de relaxar.

Paulo Rogério
Editor-chefe
(13) 98125-6131







