ZONA AZUL EM SANTOS AGORA PODE SER PAGO COM SEM PARAR
- Wagner Santos
- 23 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 14 de jan.

Desde o dia 11 de dezembro (quarta-feira), a gestão dos espaços de estacionamento via Zona Azul poderá ser feita por meio do aplicativo Sem Parar, uma novidade que promete simplificar ainda mais o dia a dia dos usuários.
De acordo com um estudo da Associação Brasileira de Estacionamentos, o uso de tecnologias contactless como ferramentas de pagamento vem crescendo e tem um grande impacto na melhoria da mobilidade urbana em centros com alta densidade.
Em Santos, a implementação do sistema Sem Parar na Zona Azul reflete a tendência com o objetivo de diminuir filas, reduzir a troca de dinheiro em papel e otimizar o tempo dos usuários.
Para os usuários que já utilizam o Sem Parar, basta encontrar o ícone dedicado à Zona Azul no aplicativo. Ao clicar nesse ícone, o usuário poderá escolher a placa do veículo e localizar a área onde o carro está estacionado. Por fim, escolhe definir o tempo de permanência desejado, com a cobrança sendo realizada diretamente na fatura do sistema.
A Zona Azul também pode ser paga em pontos de venda físicos, no aplicativo da Zona Azul e por um sistema de WhatsApp, além de QR Codes fixados nas placas de estacionamento regulamentado.
MATÉRIA: Juicy Santos
FOTO: Divulgação Sem Parar